Widget Image
Secretarias
21/03/2024
HomeSaúdeCampanha de vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação continuam em Itu

Campanha de vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação continuam em Itu

Foto da Fachada da UBS 9, um dos locais disponíveis para receber a vacina contra a gripe em Itu.

A Campanha de Vacinação Contra Poliomielite e a Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação continuam nos dias 5, 6, 8, 9 e 10 de setembro. A Campanha Contra a Poliomielite tem como grupo-alvo as crianças menores de cinco anos de idade e a Multivacinação visa atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), segundo o Calendário Estadual de Vacinação.

Na segunda, terça, quinta e sexta-feira, a vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 7h às 17h, sendo que a UBS 02 e a UBS 05, localizadas respectivamente no Jardim União e no Rancho Grande, permanecem abertas até às 19h. E no sábado (10/09), a vacinação será realizada das 8h às 14h, nas UBS 02 (Jardim União) e 05 (Rancho Grande).

É fundamental que os pais ou responsáveis pela população-alvo procurem as UBS portando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde avaliem a situação vacinal da criança ou adolescente menor de 15 anos e completem o esquema preconizado caso necessário.