Widget Image
Secretarias
HomeSaúdeCampanha de Vacinação contra a gripe segue em todas as UBS de Itu

Campanha de Vacinação contra a gripe segue em todas as UBS de Itu

Imagem mostra uma enfermeira aplicando a vacina no braço de um munícipe. A vacinação prossegue mais uma semana em Itu.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itu comunica que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe) segue normalmente em todas as 16 UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município. A vacinação é feita de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 7h às 16h. O sistema de drive thru, utilizado para abranger os grupos especiais, não será mais realizado.
Atenção para os grupos contemplados nessa fase da vacinação: pessoas com 60 anos de idade ou mais, profissionais da Saúde das redes pública e privada, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, forças de segurança e salvamento.
Quem fizer parte dos grupos contemplados e ainda não se vacinou deve procurar a UBS mais próxima de sua residência e, se possível, apresentar a Carteirinha de Vacinação para conferência e para agilizar o atendimento.

Dia D
Já o conhecido Dia “D” de mobilização, previsto para 09 de maio, terá como público alvo: crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores, povos indígenas, adultos na faixa etária de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência. No dia Dia “D”, todas as UBS abrirão para vacinação das 8h às 17h.