Widget Image
Secretarias
18/06/2019
HomeCultura“Cadê o amor que estava aqui?” é apresentado para alunos da rede municipal de ensino

“Cadê o amor que estava aqui?” é apresentado para alunos da rede municipal de ensino

Teatro gratuito foi oferecido pelo Instituto CCR para mais de mil crianças durante a última terça-feira

Na última terça-feira (11/09) o auditório da Prefeitura de Itu recebeu mais de mil alunos do 1º ao 5º anos, de algumas escolas do Ensino Fundamental da Rede Municipal, para três apresentações da peça teatral “Cadê o amor que estava aqui?”. O teatro, da CIAVIP Produções Culturais, é oferecido pelo Instituto CCR, realizado por meio do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet. A apresentação conta as experiências de um dedicado professor deficiente visual que luta pela formação de cidadãos conscientes e por um mundo melhor.

Durante a peça o professor pede que cada aluno apresente uma nova ideia para construir um país mais justo e unido. Como resultado, ele recebe sugestões cheias de criatividade, mas sem solidariedade e então propõe uma campanha de corrente do bem. Juntos, professor e alunos aprendem sobre preservação da natureza, inclusão, respeito às diversidades e cidadania, e concluem que quando os valores individuais são trabalhos em grupo e com força de vontade, pequenas atitudes transformam-se em grandes conquistas e realizações.

O pensamento é o ponto de partida para qualquer realização. Apresentar o mundo e estimular ideias é o ato de heroísmo cumprido pelo professor. A proposta do espetáculo é utilizar o lúdico para fazer aflorar as qualidades humanas, para então preparar o jovem para a mudança.

Mais de mil alunos prestigiaram a peça “Cadê o amor que estava aqui?”