Widget Image
Secretarias
HomeSaúdeBoletim Coronavírus Itu – 01

Boletim Coronavírus Itu – 01

Após o posicionamento da OMS em anunciar a Pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Itu orienta aos moradores que, diante dos sintomas da doença, procurem uma UBS ou o pronto atendimento. Até o momento, a cidade não tem nenhum registro do Covid-19, mas está preparada para lidar com essa questão.

Em caso de algum infectado, o tratamento será realizado de acordo com a gravidade do quadro. Se necessário, o paciente será tratado em Itu ou em algum hospital de referência da região. Em geral (seguindo a média mundial) 80% dos casos são leves e tratados em domicílio sendo acompanhados durante a evolução. 15% são considerados casos moderados e passarão por uma breve internação hospitalar seguido de atendimento domiciliar. 5% dos casos são graves e terão tratamento hospitalar prolongado.

A realização de eventos que causem aglomeração, de acordo com a diretriz do governo do Estado, poderá ser mantida após avaliação caso a caso.

A população deve ficar atenta às orientações repassadas pelos canais oficiais, tanto pela Prefeitura, como pelos Governos Estadual e Federal.

A Prefeitura está acompanhando rigorosamente a situação do Coronavírus e disponibilizará, sempre que houver, informações sobre os casos e as medidas a serem tomadas, seguindo as determinações preconizadas por esferas superiores, como a Secretaria de Estado de Saúde e o Ministério.

 

Itu, 12 de março de 2020

 

Secretaria Municipal da Saúde

Prefeitura da Estância Turística de Itu