HomeCulturaBibliotecas municipais voltam a funcionar na próxima segunda-feira

Bibliotecas municipais voltam a funcionar na próxima segunda-feira

As bibliotecas municipaisProfessor Olavo Valente de Almeida”, “Professor Cid Rocha” e CEU Jardim Vitória, retomam suas atividades na próxima segunda-feira (26/04), seguindo todos os protocolos de combate à covid-19. O horário de funcionamento será das 11h às 17h e o atendimento será de uma pessoa por vez.

No local será disponibilizado álcool em gel e a entrada só será permitida com o uso correto da máscara, cobrindo boca e nariz. Vale ressaltar que todos os livros são higienizados para posteriormente serem colocados à disposição do público. Durante a pandemia não será permitido que a leitura seja realizada no local para evitar a transmissão do coronavírus.

As bibliotecas contam com livros para adultos e crianças, com títulos desde clássicos até lançamentos da literatura nacional e estrangeira como Poemas escolhidos de Gregório Matos, Terra sonâmbula de Mia Couto, Rastros de resistência: história de luta e liberdade do povo negro de Ale Santos, Amor de verão de Nora Roberts, Faça você mesmo: DIY 89 ideias de Maria de Melo Santos, Diário de um banana: vai ou racha de Jeff Kinney entre muitos outros. O catálogo dos títulos pode ser consultado pelo site http://biblioteca.itu.sp.gov.br/, porém a reserva e a retirada devem ser realizadas no local. O solicitante precisa se atentar em qual biblioteca o exemplar está disponível.

Para se associar às bibliotecas basta levar uma foto 3×4, um comprovante de endereço e documento com foto, sem custo algum. Cada pessoa pode levar até dois livros do acervo por vez, entre livros, histórias em quadrinhos (mangás e gibis) ou revistas e permanecer com eles 15 dias podendo ser renovado pessoalmente ou por telefone.

A biblioteca “Professor Olavo Valente de Almeida” fica na Rua dos Andradas, 201, Centro, telefone (11) 4850-7145, a “Professor Cid Rocha”, fica na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14, Cidade Nova, telefone (11) 4019-0802 e a CEU Jardim Vitória na rua Treze de Outubro, s/nº, Jardim Vitória, telefone (11) 4025-3129.