14/04/2024
HomeCulturaBanda União encerra Semana Almeida Junior

Banda União encerra Semana Almeida Junior

Encerrando as atividades da Semana Almeida Junior a Corporação Musical União dos Artistas realizou, no último domingo (15/05), uma apresentação especial em sua sede.

Com a presença de cerca de 100 pessoas a Banda apresentou composições como “O Guarany” de Carlos Gomes, “Ponteio” de Edu Lobo, “Ben Hur” de Miklos Rózsa entre outras músicas como “Quero ver amanhã” de Sullivan e Massadas e “Começaria tudo de novo” de Gonzaguinha, interpretadas pela cantora Rose da Sambrasil. A regência foi da maestrina Miriam Castro.

A Semana Almeida Junior que teve início no dia 08 de maio, dia do aniversário natalício do pintor ituano, contou com a realização da exposição “Hábitos da Cultura Paulista”, com o Cortejo da Bandeira do Divino Espírito Santo, com o lançamento do livro “Almeida Junior, uma alma brasileira?” e da abertura da exposição “Memórias em Azul”, com trabalhos de cianotipia, ambos da professora e artista plástica ituana Paula Giovana Andrietta Frias, além de outras atividades.

A Semana Almeida Junior tem o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do Museu da Música, Museu da Energia, Espaço Fábrica São Luiz, Associação Cultural Vozes de Itu e Instituto Cultural de Itu.

Texto: Decom

Fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu