26/03/2024
HomeCulturaBanda Sinfônica do Exército se apresenta em Itu

Banda Sinfônica do Exército se apresenta em Itu

A Banda Sinfônica do Exército se apresentou, na noite da última sexta-feira (19/04), no auditório do Centro de Capacitação de Professores, no Paço Municipal. A apresentação fez parte da comemoração da Semana do Exército.
Entre as autoridades presentes estavam o secretário municipal de Governo, Rick Schmidt, que na oportunidade representou o prefeito Antonio Tuíze, o presidente do Legislativo ituano, Josimar Ribeiro, a deputada estadual Rita Passos, o ex-prefeito Herculano Passos, o general do Exército, Francisco Roberto de Albuquerque, o comandante do 2º GACL Regimento Deodoro, Tenente Coronel Fernando Bartholomeu Fernandes, e secretários municipais.
A Banda Sinfônica do Exército foi criada em 2002, pelo então comandante do Exército, general Gleuber Vieira, com sede na cidade de São Paulo e vinculada ao Comando Militar do Sudeste. Desde sua fundação, indicado pelo general Francisco Roberto de Albuquerque, o maestro Benito Juarez é seu diretor artístico e regente titular.
A Sinfônica do Exército é composta por músicos militares de carreira e temporários selecionados entre instrumentistas de todo território nacional.

Fotos e texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu