HomeCulturaBanda Mantiqueira encerra XX Festival de Artes de Itu

Banda Mantiqueira encerra XX Festival de Artes de Itu

Após 16 dias de intensa programação Festival tem encerramento com banda

Para encerrar a programação do XX Festival de Artes de Itu, acontece neste sábado (20/07), gratuitamente, a partir das 20h, no auditório do Paço Municipal a apresentação da Banda Mantiqueira, com mais de 20 anos de história.

A Banda se apresenta com uma seleção de peças dos mais notáveis compositores como Pixinguinha, Tom Jobim, Jacob do Bandolim, Cartola, Nelson Cavaquinho, Ernesto Nazareth, João Bosco, Luiz Gonzaga e demais artistas.

Os integrantes da Mantiqueira, individualmente, exercem intensa atividade nos estúdios de gravação e figuram nas fichas técnicas dos mais importantes discos gravados por uma gama variada de artistas. Compõem também bandas que acompanham expressivas figuras do cenário artístico nacional e internacional como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, João Gilberto, Gal Costa, Elis Regina, César Camargo Mariano, Hermeto Pascoal, Djavan, Edu Lobo, Burt Bacharat, Shirley Bassey, Anita O’day, Joe Williams, Natalie Cole, Julio Iglesias, entre outros.

Toda a população está convidada a prestigiar este último show do XX Festival de Artes de Itu. O auditório do Paço Municipal fica na Avenida Itu 400 Anos, 111, bairro Itu Novo Centro.

Texto: Renata Guarnieri

Foto: Thiago Cadena/Divulgação