Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeCulturaBanda do Exército lota auditório do Quartel

Banda do Exército lota auditório do Quartel

O auditório do Quartel de Itu ficou lotado na noite da última quinta-feira (21/08) durante a apresentação da Banda Sinfônica do Exército, que encantou a todos os presentes e levou o público a aplaudir os músicos em pé e pedir bis.

A apresentação contou com apoio da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e foi realizada pelo Regimento Deodoro como parte das comemorações da Semana do Soldado. Estiveram presentes a secretária de Cultura, Allie Marie Queiroz; o secretário de Governo, Rick Schmidt; o comandante do Regimento Deodoro, o Quartel de Itu, Tenente Coronel Maturana; o General Albuquerque e demais autoridades municipais e militares.

A Banda Sinfônica do Exército tem como principal função fazer da música um bem comum como parte das atividades culturais do Exército. A Banda Sinfônica estabelece um elo artístico cultural com a sociedade brasileira difundindo a música e tradições do exército.

Após a apresentação o diretor artístico-musical e regente titular, o maestro Benito Juarez e a flautista ituana Maria Alice Massoca, que integra a Banda, foram homenageados.

Texto e fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu