Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeCulturaBanda do Exército faz apresentação em Itu

Banda do Exército faz apresentação em Itu

No próximo dia 21 de agosto, às 19h30, o Regimento Deodoro, com apoio da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza a apresentação da Banda Sinfônica do Exército, no auditório do Quartel.

Tendo como principais funções fazer da música um bem comum como parte das atividades culturais do Exército, a Banda Sinfônica estabelece um elo artístico cultural com a sociedade brasileira difundindo a música e tradições do exército.

A Banda Sinfônica foi criada em 25 de junho de 2002, pelo então comandante do Exército, General Gleuber Viera, com sede em São Paulo/SP e vinculada ao Comando Militar do Sudeste (Base de Administração e Apoio do Ibirapuera).

Seu diretor Artístico-Musical e Regente Titular é o Maestro Benito Juarez. O regente é também fundador e Regente Titular do Coral da Universidade de São Paulo. Trazendo uma nova identidade para o desenvolvimento deste projeto cultural, o maestro empresta seu notável conhecimento artístico e profissional, dando um salto para evolução da música, principalmente a de origem erudita, dentro do Exército Brasileiro.

O auditório do Quartel de Itu fica na Praça Duque de Caxias, 284, Centro.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu