05/03/2024
HomePlanejamentoBanco do povo disponibiliza cerca de R$ 570 mil a micro e pequenos empresários

Banco do povo disponibiliza cerca de R$ 570 mil a micro e pequenos empresários

Créditos foram concedidos para o enfrentamento à crise financeira imposta pela pandemia do novo coronavírus

Aproximadamente R$ 570 mil foram disponibilizados pelo Banco do Povo a micro e pequenos empresários de Itu para o enfrentamento aos impactos financeiros impostos pela pandemia do novo coronavírus. Esse é o resultado de um esforço conjunto da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, e do Banco do Povo, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento do Estado, que concedeu condições especiais em linhas de microcrédito para os empreendedores diante do desaquecimento do mercado nesse período.

Considerando que a pandemia foi decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em março deste ano, os números apontam um acréscimo de capital injetado no mercado ituano no montante de 282%, nesses últimos três meses, totalizando o valor de R$ 567.860,69 (R$ 91.000,00 em março; R$ 133.928,89 em abril; e R$ 342.931,80 em maio).

Em março, ao divulgar a iniciativa, o secretário municipal de Planejamento, Plínio Bernardi Junior, afirmou que a mesma vinha a somar ao conjunto de ações para a proteção do micro e pequeno empresário durante a crise desencadeada pela pandemia do novo coronavírus. Na oportunidade, comentou que “essa linha de crédito pode ser muito útil para a ajuda no fluxo de caixa, pagamento de funcionários e outros compromissos”.

Acrescentou que a maior preocupação do município é, obviamente, a saúde das pessoas; mas que a proteção à atividade econômica, de forma especial das empresas menores, também se faz necessária.

Atualmente, a linha de crédito criada especificamente para o enfrentamento dos impactos financeiros ocasionados pela pandemia de Covid-19 não está mais disponível. No entanto, o Banco do Povo oferece outras opções de créditos e mais informações sobre elas podem ser obtidas mediante agendamento pelos números (11) 93239-6513 e 4886-9145.