19/04/2024
HomeGestões AnterioresBairros começam a receber caixas d´água para uso de moradores durante racionamento

A concessionária Águas de Itu, atendendo deliberação do Comitê de Gestão da Água da Prefeitura, começa a colocar caixas d´água em diferentes localidades do município. Ontem (quarta-feira, 22/10), um reservatório de 20 mil litros foi instalado na Praça 14 Bis, no Jardim Aeroporto.

Hoje (quinta-feira, 23/10), um contêiner com capacidade para armazenar 70 mil litros de água foi colocado no estacionamento da Administração Regional do Pirapitingui. O reservatório, instalado pela concessionária Águas de Itu, conta com 12 torneiras e estará à disposição dos munícipes do Cidade Nova e outros bairros próximos.

De acordo com o Comitê de Gestão de Água, outras quatro caixas d´água serão implantadas pela concessionária em bairros da cidade.

A população da região também passa a contar com a água do poço artesiano da Viação Avante-Itu, que instalou uma torneira no interior de seu terminal de ônibus, para uso das 8h à meia-noite.

Defesa Civil

Nesta quinta-feira, foi confirmada a cessão de sete caixas flexíveis por parte da Defesa Civil Estadual, que serão distribuídas em pontos distintos da cidade, possibilitando retirada de água direta pelos moradores. O material chega nesta semana e os pontos de colocação serão definidos pelo Comitê de Gestão de Água, baseado no mapeamento dos pontos mais críticos da cidade.