06/04/2024
HomeNotíciasBairro Vale das Brisas recebe Caravana Social no dia 15

Bairro Vale das Brisas recebe Caravana Social no dia 15

Imagem mostra uma senhora de costas sendo atendida por uma enfermeira, na ocasião ela faz o teste de glicemia. Esse e mais serviços gratuitos fazem parte da programação da Caravana Social, que tem o Bairro Vale das Brisas como próximo local a se instalar.

A iniciativa da Prefeitura de Itu tem por objetivo levar à população ituana diversos serviços gratuitos e o Bairro Vale das Brisas será o próximo a ser atendido

No próximo dia 15 (sábado), das 8h30 às 12h, a Prefeitura de Itu, por meio das Secretarias Municipais de Promoção e Desenvolvimento Social e de Saúde, realizará mais uma edição da Caravana Social. A ação, que promove diversos serviços gratuitos, ocorrerá no Bairro Vale das Brisas, na Estrada Municipal da Figueira, nº 489 – (em frente à Capela São João Batista, próximo a Villa Della Luce Eventos).

Entre os serviços e atendimentos, que a população do Bairro Vale das Brisas terão acesso, estão os Cadastramentos do Cartão Cidadão e do Cadastro Único. Para o Cartão Cidadão, o munícipe precisa apresentar Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade/CPF, e comprovante de endereço (conta de água ou de energia). Já para o Cadastro Único são necessários Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade/CPF, comprovante de endereço (conta de água ou energia), declaração de Matrícula Escolar e comprovante de renda.

Confira a relação completa dos serviços e atendimentos que serão realizados:

Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social:

– Cadastro Único/Programa Bolsa Família

– Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – CREAS

– Violência Doméstica – CREAS

– Programa Criança Feliz

– Cursos de Capacitação (CCI/Unit)

– Programas e Serviços do CRAS

Secretaria Municipal de Saúde:

– Triagem

– Vacina

– AMI (Ambulatório de Moléstias Infecciosas)

– Farmácia

– Médicos

– Odontologia

– Planejamento familiar

– Centro de Controle de Zoonoses.

A ação tem como objetivos mobilizar, aproximar e incluir comunidades distantes do centro urbano. Ela ocorre uma vez ao mês, sempre aos finais de semana, e reúne uma equipe técnica da Assistência Social para orientação dos serviços socioassistenciais para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em sua última edição, no dia 18 de março no Portal São Thiago, a Caravana realizou mais de 110 atendimentos aos  moradores.

Confira a última edição da Caravana Social, realizada no bairro Portal São Thiago: https://itu.sp.gov.br/caravana-social-realiza-mais-de-110-atendimentos-no-portal-sao-thiago/