Widget Image
Secretarias
23/03/2024
HomeGestões AnterioresBairro Brasil, São Luiz e Jardim das Rosas recebem caminhões-pipa nesta segunda-feira

Bairro Brasil, São Luiz e Jardim das Rosas recebem caminhões-pipa nesta segunda-feira

Os caminhões-pipa de abastecimento adicional durante o racionamento de água em Itu estão nesta segunda-feira (06/10) nos seguintes locais: Bairro Brasil, São Luiz e Jardim das Rosas. Durante o final de semana, houve atendimento na Vila São Marcos, Vila Gabbai e Bairro Brasil durante o domingo e no Jardim Eridano, São Luiz, Vila Ianni, Bairro Brasil, Emicol e Pinheirinho no sábado.

As 32 escolas que receberam os eleitores para o pleito tiveram reforço prévio no abastecimento das caixas d´água e na noite de domingo, voltaram a serem abastecidas para o retorno das aulas.

O abastecimento individual e diurno de casas com idosos, acamados, enfermos e pessoas com deficiências é prioritário. Há necessidade de cadastro na ouvidoria da Águas de Itu ou na Agência Reguladora, bastando procurar um dos dois órgãos e relatar o problema. Os telefones para atendimento são 0800 72 24827 (Águas de Itu) ou 4024-0600 (Agência Reguladora).

Outra medida determinada pelo Comitê de Gestão da Água, criado pela Prefeitura, é o abastecimento noturno de escolas, creches e unidades de saúde.

Previsões climáticas

Durante as reuniões do Comitê de Gestão de Água foram apresentados os dados mais recentes de previsões climáticas do CPTEC-IPEN, indicando que não há previsão de chuvas para os próximos 12 e a temperatura deverá subir. Todas as medidas possíveis para a manutenção do racionamento continuarão sendo tomadas, assim como é reforçado o pedido do uso consciente da água por parte da população.