HomeSaúdeAutoridades visitam obras na área da saúde

Autoridades visitam obras na área da saúde

O prefeito Antonio Tuíze, acompanhado pelos secretários municipais Manoel Monteiro (Saúde) e Miguel de Moura Silveira (Administração), vistoriou na manhã desta quarta-feira (17/06), as obras realizadas na área da saúde no município de Itu.

As autoridades acompanharam o andamento das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida, do Pronto Atendimento Municipal situado no bairro Parque Industrial, e das Unidades Básicas de Saúde (Postos de Saúde) dos bairros São Judas (UBS 03), Santa Terezinha (UBS 07) e São Luiz (UBS 09).

Tanto a construção da UPA como a do PAM no bairro Parque Industrial vão aprimorar ainda mais o serviço municipal de saúde em Itu, oferecendo outros dois novos equipamentos para atendimento da população. As reformas das unidades básicas localizadas nos bairros São Luiz e Santa Terezinha e a reforma e ampliação da unidade no bairro São Judas (onde também funcionará o Laboratório Regional de Prótese Dentária) visam garantir melhorias na infraestrutura, sempre objetivando o bem estar dos usuários e funcionários.

A rede municipal de saúde conta, atualmente, com 15 Unidades Básicas de Saúde (Postos de Saúde), distribuídas em pontos estratégicos do município, dois Pronto Atendimento Municipais, um no bairro Padre Bento e outro na Vila Martins, ambulatórios médicos, duas clínicas de fisioterapia, serviço de fonoaudiologia, serviço de saúde mental, entre outros serviços.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu
Fotos: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu