Widget Image
Secretarias
18/04/2024
HomeCulturaAutoridades prestigiam inauguração do CEU no Jardim Vitória

Autoridades prestigiam inauguração do CEU no Jardim Vitória

O CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado), instalado no Jardim Vitória, foi inaugurado oficialmente na última quinta-feira (22/02). O prefeito Guilherme Gazzola, a primeira-dama Patrícia Müller Gazzola, o secretário de Infraestrutura Cultural do Ministério da Cultura, Alfredo Bertini, o diretor do Departamento de Projetos de Infraestrutura Cultural do Ministério da Cultura, Paulo Nakamura, o presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Manoel Monteiro Gomes, os secretários municipais Geraldo Gonçalves Júnior (Cultura) e Douglas Willian Boschetti (Esportes) estiveram presentes ao evento.
Por meio de convênio com o Ministério da Cultura, a Prefeitura, através das Secretarias de Cultura e de Esportes, viabiliza o equipamento público que passa a oferecer regularmente uma série de atividades gratuitas nessas áreas. O prefeito Guilherme Gazzola agradeceu o empenho de todos os envolvidos no projeto, que levou ao efetivo funcionamento desse aparelho. Destacou a importância em administração pública da noção de zeladoria, o que leva a própria comunidade a cuidar daquele espaço.
Enfatizou que iniciar as atividades do CEU é uma sensação absoluta de dever cumprido, porque os moradores da região poderão ocupar o equipamento de forma cultural e esportiva, contribuindo positivamente para o futuro. O secretário de Infraestrutura Cultural do Ministério da Cultura, Alfredo Bertini, divulgou que no Brasil serão colocados em funcionamento mais de 300 CEUs. Ressaltou o conceito do projeto que é aberto, como uma espécie de “praça”, além do conteúdo do CEU do ponto de vista cultural, esportivo e social.
O vereador Rodrigo Macruz, representando a Câmara de Vereadores, salientou que os membros da comunidade do Jardim Vitória deve ter o sentido de pertencimento pelo CEU e cuidar do local como se fosse a “casa” deles. Também estiveram presentes secretários e diretores municipais, vereadores, Maurício Bicudo e demais representantes da comunidade do Jardim Vitória.

Programação
A programação cultural já está em andamento com diversas atividades. Neste sábado (24/02), das 9h às 11h, o CEU oferecerá aulas de teatro. No dia 25, das 9h às 11h, serão dadas aulas de canto e, às 16h, a peça teatral “Espetáculo quase artístico” será apresentada com entrada franca.
Os interessados em se inscrever nas oficinas devem entrar em contato pelo telefone (11) 4025-3129 ou enviar e-mail para [email protected] Também é possível se inscrever comparecendo diretamente na biblioteca do CEU.
Na parte esportiva, estão previstas aulas de xadrez e futsal. As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 27, diretamente com os professores no CEU. As aulas de xadrez serão às terças-feiras, das 16h às 17h30. As aulas de futsal serão às quartas-feiras, das 9h às 12h e das 14h às 17h, para crianças de 8 anos até jovens de 17 anos.