21/03/2024
HomeGestões AnterioresAutoridades prestigiam entrega de Título de Cidadão ao presidente da Starrett

Autoridades prestigiam entrega de Título de Cidadão ao presidente da Starrett

Na noite desta quinta-feira (07/08), o prefeito e o vice-prefeito, Antonio Tuíze e Neto Beluci, prestigiaram na Câmara de Vereadores de Itu a entrega do Título de Cidadão Ituano ao presidente da Starrett, Salvador Camargo Junior.

Por propositura do vereador professor Feital, a entrega do título homenageia o excelente trabalho de Salvador à frente desta que é uma das maiores fabricantes de ferramentas e instrumentos de medição do mundo e que iniciou sua operação no Brasil em 1956. Embora sua primeira fábrica tenha sido construída na capital paulista, a planta industrial foi transferida para Itu no início dos anos 1970, onde continua até hoje produzindo ferramentas, serras e instrumentos de medição e é considerada uma das mais importantes fábricas da cidade.

Na ocasião, o prefeito Antonio Tuíze lembrou a importância que a Starrett dá a projetos sociais e culturais na cidade de Itu, entre eles, o apoio à Banda Escola Maestro Chiquito.

Muitos colegas de trabalho do homenageado, amigos, familiares e autoridades políticas estiveram presentes, entre eles, o presidente do Legislativo, Dr. Marco Aurélio Bastos, os vereadores, Josimar Ribeiro, Nair Langue, Olavo Volpato e Zelito do Quiosque, o chefe de Gabinete do prefeito Tuíze, Dito Roque e a secretária de Cultura, Allie Marie Dias de Queiróz.

Texto: Daniel Assis de Alcântara
Fotos: Jorge de Souza / Prefeitura de Itu