Widget Image
Secretarias
17/03/2024
HomeSegurançaAutoridades prestigiam cerimônia na sede da GCM

Autoridades prestigiam cerimônia na sede da GCM

A solenidade de conclusão do ciclo do curso de Pós Graduação em Planejamento e Gestão de Policiamento Municipal, do qual participam nove guardas civis municipais, ocorrida no auditório da sede da Guarda Civil Municipal, nesta sexta-feira (06/12), representou a filosofia da atual gestão e dos GCMs no tocante aos investimentos em segurança pública e em requalificação.

O prefeito Guilherme Gazzola comentou que o competente trabalho realizado pela Corporação tem sido divulgado pela imprensa por meio de matérias positivas, que revelam o resultado do comprometimento dos GCMs.

Afirmou que o fato de Itu estar entre as dez cidades mais seguras do Brasil, de acordo com o ranking Connected Smart Cities 2019, está diretamente relacionado ao trabalho da GCM e das demais forças de segurança pública que atuam em conjunto no Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública Municipal (GGI-M), instituído pela atual administração municipal. Guilherme Gazzola ressaltou ainda que a Corporação é um orgulho para Itu e que se trata de uma das mais importantes GCMs do Estado de São Paulo.

Entre as demais autoridades presentes estavam o secretário municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural, Hércules Ferrari Domingues da Silva, o secretário adjunto da referida pasta, Geraldo Moreira Filho, o diretor comandante da GCM de Itu, inspetor Rovaldo Martins Leite, o 1º tenente Ciapina, que representou o comandante do Quartel de Itu, coronel Ricardo Alves Pereira, e o diretor de Formação Acadêmica da GCM de Itapecerica da Serra, Ricardo Neves da Silva.

O evento contou ainda com palestra ministrada pelo coordenador acadêmico do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos, professor João Alexandre dos Santos, que abordou os desafios técnicos e profissionais para a construção de uma ciência policial aplicada à defesa territorial municipal.