Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeNotíciasAutoridades municipais prestigiam evento do Dia do Soldado

Autoridades municipais prestigiam evento do Dia do Soldado

O prefeito Guilherme Gazzola e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Patrícia Müller Gazzola, prestigiaram na manhã desta sexta-feira (25/08), a solenidade de compromisso à Bandeira Nacional, que ocorreu no Pátio Marechal Levy Cardoso, na unidade militar de Itu, em comemoração ao Dia do Soldado.
A solenidade contou com a participação do comandante do Quartel de Itu, Coronel Erb Lyra Leal, do ilustre Tenente Luiz Ferrary, ex-combatente que integrou a Força Expedicionária Brasileira (FEB), que combateu nos campos da Itália durante a 2ª Guerra Mundial, entre outras autoridades civis e militares.
O compromisso à Bandeira Nacional é realizado por todos os militares que ingressam nas Forças Armadas. No juramento, o militar se compromete em dedicar-se inteiramente ao serviço da Pátria e defender sua honra, integridade e instituições com o sacrifício da própria vida.
Houve ainda a entrega de medalhas e condecorações a militares e do Diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro aos advogados da União, Luís Claudio Adriano e Luiz Augusto Zamuner e ao presidente da Sociedade Amigos da Cidade de Itu, Getúlio Elias Shanoski.