Widget Image
Secretarias
24/03/2024
HomePromoção SocialAutoridades municipais participam da posse do Conselho dos Direitos da Mulher Ituana

Autoridades municipais participam da posse do Conselho dos Direitos da Mulher Ituana

Os membros do Conselho dos Direitos da Mulher Ituana foram empossados, no último dia 6 de setembro, e exercerão mandato por três anos, conforme a lei, até 2022. A cerimônia de posse foi acompanhada pelo prefeito Guilherme Gazzola e pelo secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, César Benedito Calixto.

O Conselho dos Direitos da Mulher Ituana, instituído por lei municipal, é vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social. O órgão é paritário, composto por membros do Poder Público e da Sociedade Civil, sendo 12 membros titulares e 12 suplentes. É um fórum permanente, por meio do qual a sociedade debate, sugere e encaminha resoluções de forma contributiva, ou seja, sugere ao Poder Público meios de aperfeiçoamento das políticas públicas para a mulher.

Os objetivos do Conselho são formalizar diretrizes e promover em todos os níveis da administração direta e indireta, atividades que visem a defesa dos direitos da mulher, a eliminação das discriminações e violência que a atingem, bem como à sua plena integração na vida socioeconômica e político cultural; desenvolver estudos e diagnósticos, debates e pesquisas sobre a realidade social da mulher no município.