06/04/2024
HomeEducaçãoAulas presenciais da rede municipal estão suspensas até dia 30 de abril

Aulas presenciais da rede municipal estão suspensas até dia 30 de abril

Por meio de decreto municipal ficou estabelecido que as aulas presenciais da rede municipal estão suspensas até o dia 30 de abril de 2021. A partir do dia 12 deste mês as aulas serão retomadas de forma remota, com acompanhamento online e com atividades escolares não presenciais, realizadas e planejadas pelo professor. Para os alunos que não têm acesso a internet, será disponibilizado material impresso nas escolas para a realização de atividades off-line. As dúvidas serão solucionadas pelo telefone da escola ou via Whatsapp da turma.

Ainda com o intuito de evitar a propagação da covid-19, os professores trabalharão em esquema de home-office, gravando as aulas de suas casas e acompanhando os alunos de forma online e atendendo às suas dúvidas. Os funcionários trabalharão em sistema de rodízio, 50% presencial e 50% home office e os gestores cumprirão jornada integral, conforme estabelecido em decreto.

As escolas da rede municipal de ensino permanecerão abertas para distribuição de material didático, demais atendimentos que forem extremamente necessários e para o fornecimento da merenda escolar que deverá ser consumida no local, conforme já vem ocorrendo.