HomeGestões AnterioresAtriz global expõe peças de cerâmica no Vida em Movimento

Atriz global expõe peças de cerâmica no Vida em Movimento

A atriz Iara Jamra expôs peças em cerâmica pintadas e esmaltadas durante o Vida Em Movimento do último domingo (22/11), na Avenida Galileu Bicudo. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, Zélia Vaccari Gomes e a secretária municipal de Educação, Marilda Cortijo prestigiaram a visita da atriz e puderam admirar seu trabalho. O empresário ituano  Diego de Lucca, amigo da atriz, também esteve presente.

Iara esteve no ar recentemente com a personagem Lurdinha, par romântico de Saracura, interpretado pelo cantor Sérgio Reis, na novela “O Rei do Gado”, reapresentada no programa Vale a Pena Ver de Novo, da Rede Globo.

A atriz contou que recentemente fez aulas de pintura em cerâmica para aprender a técnica. No local ela também expôs banquinhos em madeira com pinturas coloridas.

Domingo no Parque

Já o Domingo no Parque, que acontece no Parque Taboão, contou com o professor da Secretaria Municipal de Esportes, Augusto Cruzolini, que ofereceu treinamento orientado de corrida de rua, para atletas de todos os níveis de condicionamento físico, do Iniciante ao Avançado.

Outra atração foi a Luta de Braço, o popular “braço de ferro”. A atividade foi aberta a todos que tiveram interesse em conhecer, aprender e praticar o esporte, que alia força e técnica. As áreas esportivas, destinadas à pratica de tênis de mesa, xadrez, damas, mini futebol e vôlei, também animaram a todos.

Além das atrações de esporte, o evento contou com o projeto cultural “Me Leva que Eu Vou”, que tem o intuito de incentivar a leitura e levar títulos de diversos autores para a população. Doação de mudas nativas e trilha e caminhada monitora, fecharam as atividades.

Texto: Decom

Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu