HomeNotíciasAtrações gratuitas marcam o feriado prolongado em Itu

Atrações gratuitas marcam o feriado prolongado em Itu

Imagem mostra o cantor Charles Maia, cover do cantor Tim Maia se apresentando no palco. Público de costas para a foto, vendo o show, uma das atrações gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Itu.

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, marcou o feriado prolongado da Semana Santa com duas atrações gratuitas e recomendadas para toda a população.

Na noite de sábado (08/04), uma das atrações gratuitas, contou com o cantor Charles Maia que apresentou seu show em tributo ao saudoso mestre da MPB, Tim Maia. O espetáculo ocorreu no Mercado Municipal e reuniu um público variado, que cantou e vibrou durante os diversos sucessos do artista brasileiro. Charles é considerado um dos melhores covers do Tim Maia no Brasil e foi aplaudido pela mutidão que compareceu ao evento.

Já no domingo (09/04), pontualmente ao meio-dia, foi a vez da tradição renovada da Queima do Judas, que desde o ano passado foi remodelado para atender as determinações das leis sobre fogos de artifício. MIlhares de ituanos e visitantes se reuniram na Praça Padre Miguel, mais conhecida como Praça da Matriz, para acompanhar o show pirotécnico que mostra bonecos traidor de Cristo e do diabo se desfazendo em chamas.