21/03/2024
HomeEsportesAtletas japoneses em treinamento na cidade visitam Prefeitura de Itu

Atletas japoneses em treinamento na cidade visitam Prefeitura de Itu

Uma comitiva de técnicos e jogadores de futebol, vindos do Japão, esteve na Prefeitura de Itu na manhã desta sexta-feira (23/08). Os atletas participam de um treinamento promovido na cidade pelo Centro Esportivo Pé de Moleque que desde 2010 realiza esse tipo de intercâmbio.
Os japoneses, acompanhados do professor Mário Silveira Araújo Neto, fizeram uma visita de cortesia ao prefeito Guilherme Gazzola. O secretário municipal de Esportes, Douglas Boschetti, também esteve presente.
O grupo com oito treinadores e 26 jovens jogadores (com idades entre 14 e 15 anos), permaneceu durante oito dias em Itu, aprimorando a aplicação de esquemas técnicos para a finalização de dribles. Os treinos foram ministrados por Paulinho Simon (Pé de Moleque) e Betinho (ex-Palmeiras).