19/04/2024
HomeGestões AnterioresAtleta ituana é convocada para Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-20

Atleta ituana é convocada para Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-20

Prefeito Antonio Tuíze e o secretário de Esportes, Carlinhos Bertagnolli, com a atleta ituana, Dayana Lopes – Eskerdinha, convocada para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-20.

A jovem ituana, Dayana Lopes (Eskerdinha), atleta da equipe de Futebol Feminino da Secretaria Municipal de Esportes, foi convocada para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, da categoria Sub-20. A notícia foi recebida, com muita emoção e alegria, pelo técnico das equipes de Futebol e Futsal Feminino de Itu, professor Edson Corsi, na manhã da última segunda-feira (20/07), através de um e-mail encaminhado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O anúncio público da convocação foi feito pelo secretário municipal de Esportes, Carlinhos Bertagnolli, durante a homenagem prestada aos atletas que participaram dos Jogos Regionais 2015, realizada na quarta-feira (22/07), no Centro Administrativo Municipal.

Dayana, de 17 anos, conhecida dentro das quatro linhas como Eskerdinha, atua como zagueira, e se destacou na disputa dos Jogos Regionais 2015, sendo considerada a revelação da equipe ituana, que conquistou o título inédito do Futebol Feminino. Eskerdinha também integra a equipe de Futsal Feminino de Itu, e fez parte das conquistas da Copa TV TEM 2013 e 2015, da medalha de prata na Copa Record 2015 e medalha de bronze nos Jogos Regionais 2015.

O prefeito Antonio Tuíze parabenizou a atleta Dayana pelo grande feito, desejando-lhe muita sorte nesta oportunidade de defender as cores da Seleção Brasileira de Futebol. Tuíze também ressaltou a importância do trabalho realizado pelos profissionais da Secretaria Municipal de Esportes, que cada vez mais rendem frutos expressivos para a cidade, colocando Itu como destaque nacional e internacional, em diversas modalidades esportivas.

Eskerdinha se apresenta à Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-20, comandada pelo técnico Doriva Bueno, no dia 03 de agosto, com local ainda a ser definido pela CBF.

Texto e foto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(23/07/15)