Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeCulturaAtividades do IntegraCeu têm início neste sábado

Atividades do IntegraCeu têm início neste sábado

Projeto visa oferecer oficinas, aulas, saraus e incentivo à leitura gratuitamente até fevereiro de 2019 no Ceu Jardim Vitória

A partir deste sábado (15/09) tem início, no Ceu das Artes do Jardim Vitória, o projeto “IntegraCeu”, com programação gratuita para toda população até fevereiro de 2019.

Ao todo serão dez apresentações artísticas nas áreas de dança, teatro e música ao longo de todo período. O projeto também prevê oficinas de capacitação artística nas áreas de fotografia e street dance, saraus temáticos e estímulo à leitura.

O Projeto de Ocupação do Ceu Jardim Vitória é uma realização da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, cujo projeto “IntegraCeu” foi contemplado em edital pela empresa Yara Produções Artísticas e Motirõ Cultural.

 

Oficinas

A oficina de fotografia será aos sábados, das 9h às 11h, com o professor Alessandro Franco. A ideia é que jovens e crianças possam ter acesso a ferramentas que facilitem a captação de imagens por meio de celulares, tablet’s, câmeras e, por fim, possam realizar uma exposição de um trabalho coletivo realizado dentro do bairro Jardim Vitória.

Já as aulas de street dance serão aos domingos, das 9h às 11h, com o professor Joe Garcia. Do estilo Breaking ao Popping, jovens e crianças terão a oportunidade de conhecer esses dois estilos de dança advindas da cultura Hip Hop.

Para se inscrever nas oficinas é necessário ligar para (11) 2715-1222, ou enviar e-mail para yaraproducoesartisticas@gmail.com ou se inscrever diretamente na biblioteca do CEU.

 

Serviço

Aulas de Fotografia – aos sábados, das 9h às 11h (telecentro)

Aulas de Street Dance – aos domingos, das 9h às 11h (teatro)

Projeto de incentivo à Leitura “Cantos e Contos” – todos os domingos às 15h (biblioteca)

 

Apresentações

22 de setembro – Musical “A Bela e a Fera”, às 16h, no teatro

29 de setembro – “Kombibalada”, às 16h, este evento musical ocorrerá na rua lateral ao Ceu em frente à quadra