25/03/2024
HomeGestões AnterioresAtividades da Semana da Árvore reúnem alunos e professores

Atividades da Semana da Árvore reúnem alunos e professores

Na manhã desta segunda-feira (21/09), Dia da Árvore, cerca de 50 alunos da Escola Estadual “Francisco Nardy” participaram de uma oficina de processos para recuperação de nascentes, no Parque Ecológico do Taboão. Os adolescentes aprenderam na teoria e na prática como a recuperação é realizada fazendo o plantio de espécies rasteiras nativas e de mudas de árvores.

A professora de biologia Jaqueline Samila, que acompanhou os alunos durante o plantio, destacou a variedade de espécies nativas existentes no parque e o sistema de coleta de água de chuva. “A visitação foi muito proveitosa, pois é possível unir o conteúdo das aulas às atividades praticadas aqui”, comentou.

A atividade é parte da programação da Semana da Árvore 2015, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e que teve início em 15 de setembro e segue até o dia 25 deste mês, com ações educativas para escolas, plantios, visitas monitoradas, doações de mudas e oficinas.

Já nesta terça-feira (22/09), a partir das 8h30, alunos da Escola “Antonio Berreta” participarão da oficina “Conhecendo a Mata Atlântica”, que acontece no Cea (Centro de Educação Ambiental) Villa. Na ocasião eles aprenderão sobre o bioma da mata Atlântica que está ameaçado.

Toda população está convidada a participar das atividades, acompanhe a programação abaixo:

21 a 25 setembro
Das 8h às 16h – Doação de Mudas nativas nos Viveiros Municipais
Viveiro Santa Teresa – Rua João Januário Pamplona, s/nº – Jd. Santa Teresa
Viveiro Parque Ecológico Taboão – Avenida Itu 400 anos, 77 – Itu Novo Centro
Viveiro Martinho Di Ciero – Avenida Barata Ribeiro, s/nº –  Escola Agrícola

23 setembro
8h30 – Chegada da Primavera – Oficina de Flores
Oficina com técnicas de plantio e cuidados de flores em vasos.
No quiosque do Parque Ecológico Chico Mendes
Avenida da Esperança (ao lado do campo de malha), Cidade Nova

24 setembro
10h – Dança Circular “Da semente ao fruto”
Oportunidade para conhecer e participar desta roda de dança.
No Bosque Alceu Geribello – Rua Niterói, 131, Bairro Brasil

25 setembro
9h – Oficina de compostagem e plantio de mudas nativas
Oficina com técnicas de compostagem e plantio de mudas de árvores.
No Bosque Alceu Geribello
Rua Niterói, 131, Bairro Brasil