Widget Image
Secretarias
24/06/2019
HomeEducaçãoAssinado termo de doação de materiais para revitalização de escola

Assinado termo de doação de materiais para revitalização de escola

A assinatura do termo de doação de materiais de acabamento e reforma para a Prefeitura pela Saron Locação de Mão-de-Obra ME, ocorreu na última terça-feira (12/02). Estiveram presentes o prefeito Guilherme Gazzola, o secretário municipal de Educação, Walmir Scaravelli, o idealizador do projeto Sarando o Brasil e sócio da Saron, Renato Magnusson, e a diretora de Expansão da Saron, Valéria Cristina da Luz.

O documento objetiva a doação de materiais – 15 galões de tinta látex de 18 litros, 10 galões de tinta esmalte de 3,6 litros, 5 galões de massa acrílica de 18 litros, 25 kits de ferramentas para pintura, 5 galões de fundo preparador e 20 lâmpadas led – para colaborar com a realização do projeto. Por meio do Sarando o Brasil, haverá revitalização de unidades escolares do município e capacitação profissional nas áreas de pintura aos pais de alunos.

Em 2018, unidades escolares participaram de gincana ambiental e a vencedora foi a Emef Deputado Antonio de Paula Leite Netto, que conseguiu arrecadar 361 quilos de tampinhas de garrafas. Como premiação, o projeto será executado na escola, num exercício de cidadania que promoverá a capacitação de pais de alunos e posterior pintura da escola pelos mesmos.