Widget Image
Secretarias
14/12/2019
HomeCultura“Artes e Palavras – Alice Brill e Célia Bombana em Itu”

“Artes e Palavras – Alice Brill e Célia Bombana em Itu”

A Casa da Praça, espaço cultural da Secretaria Municipal de Cultura de Itu, apresenta a partir do dia 12 de fevereiro a exposição “Artes e Palavras -Alice Brill e Célia Bombana em Itu”, com apoio da Acadil (Academia Ituana de Letras”. No local os visitantes poderão ver trabalhos de diversos períodos da vida das artistas.

A abertura acontece a partir das 20h, e toda a população está convidada a prestigiar a exposição dessas duas artistas que deixaram suas marcas na arte. “São duas mulheres que se destacaram nas artes plásticas e desenvolveram trabalhos juntas. Célia, marcante com seus trabalhos que remetem ao patrimônio ituano e Alice com seus batiks e quadros de cores vibrantes”, comentou a secretária de Cultura Allie Marie Queiroz.

Nascida e criada em Itu Célia Bombana sempre expressou o seu talento combinando arte e patrimônio. Como artista plástica expôs no Brasil e no exterior, recebendo comendas e prêmios.

Alice Brill nasceu na Alemanha e veio para o Brasil ainda adolescente fugindo da ascensão nazista. Influenciada pelo pai que também era artista plástico, Alice destacou-se não somente na pintura, mas também na fotografia.

(05/02/16)