23/03/2024
HomeGestões AnterioresAproximadamente 15 mil pessoas passaram pelo Cemitério Municipal no Dia dos Pais

No último domingo (10/08), quando foi celebrado o Dia dos Pais, aproximadamente 15 mil pessoas passaram pelo Cemitério de Itu. Entre as autoridades presentes estavam a secretária municipal de Serviços Funerários, Rita de Cássia Almeida da Silva, e o vereador Marquinhos da Funerária.

E para a data a Secretaria Municipal de Serviços Funerários preparou uma programação especial com apresentação do Quarteto Tristão Júnior, café da manhã e missa solene, além de toda infraestrutura montada para atender à população que passou pelo local.

A infraestrutura contou com shopping das flores, praça de alimentação, pontos de água potável, som ambiente, segurança externa para coibir a ação de “flanelinhas”, fiscalização de vendedores ambulantes, para combater a venda de produtos irregulares, auxílio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar em pontos estratégicos do cemitério e uma ambulância de plantão. Também houve orientação quanto ao trânsito no local para melhor fluência do tráfego e segurança dos pedestres.

Juvenal de Medeiros, natural de Tatuí, ficou impressionado com a infraestrutura e destacou a apresentação do Quarteto Tristão Júnior. Falou que nunca viu algo semelhante e elogiou a iniciativa. Comentou ainda que essa iniciativa poderia ser implantada em Tatuí, cidade conhecida pela sua tradição musical. Vilma Duarte Pacheco de Medeiros, esposa de Juvenal, afirmou que sugerirá a ideia para Tatuí.

O casal afirmou que aquela apresentação musical era muito comovente. “Tira um pouco a saudade e traz a lembrança de quando vivíamos com nossos entes queridos”, analisou Vilma, cuja família é de Itu e estava acompanhada pela irmã Lázara M. Pacheco.

Texto: Fábio Navarro e Angélica Estrada
Foto: Daniel Alcântara/Prefeitura de Itu