09/04/2024
HomeCulturaApresentação de alunos da Emia “Manolo Santoro” reúne centenas de pessoas

Apresentação de alunos da Emia “Manolo Santoro” reúne centenas de pessoas

A Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) “Manolo Santoro” realizou na noite da última quinta-feira (24/11) a apresentação de final de semestre dos alunos dos curtos de violão, desenho e teatro, no Espaço Fábrica São Luiz.

Cerca de 200 pessoas, entre pais e convidados, compareceram para prestigiar o evento que contou com a apresentação de uma peça teatral que envolveu os alunos dos três cursos. Os alunos de teatro, da professora Fernanda Audrilla, apresentaram a peça que foi baseada em um quadro do professor de desenho Luciano Luz e contou a história de um dos casarões antigos da cidade. A música ficou por conta dos alunos de violão do professor José Euclésio.

No local também foram expostos os trabalhos dos alunos do primeiro ano do professor Luciano Luz produzidos em lápis sobre papel através de estudo em desenho clássico com segmento em estudo de objeto, animal, perspectiva e anatomia humana. Participaram oito alunos de desenho, 12 de teatro e dez de violão.

A Emia realiza aulas integradas entre as turmas para que os alunos se conheçam e tenham contato com as diversas formas de artes ensinadas no local.  Essa prática vem se tornando bastante receptiva pelos alunos e professores.

A apresentação foi parte da Semana da Cultura, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura de Itu. na noite desta sexta-feira (25/11), acontece a Sessão solene da Academia Ituana de Letras, entrega da Medalha da Solidariedade, encerrando a Semana da Cultura.

A cerimônia será às 19h30, no Auditório Centro de Estudos do Museu Republicano Convenção de Itu, localizado na Rua Barão do Itaim, 140, Centro, com entrada gratuita.

Texto e fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

(25/11/2016)