Widget Image
Secretarias
21/04/2019
HomeCulturaAnunciada a nova secretária de Cultura de Itu

Anunciada a nova secretária de Cultura de Itu

A produtora Maitê Velho, conhecida por seu trabalho frente à Motirõ, é a nova secretária municipal de Cultura e Patrimônio Histórico de Itu. A confirmação ocorreu na manhã desta quarta-feira (27/03) em reunião do gabinete do prefeito Guilherme Gazzola.

Na ocasião, o chefe do Executivo agradeceu o secretário municipal de Administração, Moysés Alberto Leis Pinheiro, que acumulou interinamente a pasta agora concedida à Maitê. Guilherme também relembrou o bom trabalho que estava sendo realizado pelo ex-secretário de Cultura, Geraldo Gonçalves, e comentou que haverá continuidade nos iniciativas desta área.

O prefeito ainda destacou a ampla experiência da nova secretária na área cultural e o quanto isso irá contribuir para o desenvolvimento de novos projetos e o andamento dos já existentes.

Maitê Velho é produtora de eventos culturais, artísticos e agenciamento de bandas há mais de 25 anos. Sua atuação tem foco no desenvolvendo de projetos e eventos socioculturais e sustentáveis. Entre suas maiores co-criações está o Projeto “Integrarte” e o “Arte no Beco”, um festival de coletividade e diversidade artística que acontece no Passeio Público Marcos Steiner Netto, Localizado na Rua Paula Souza, em Itu.

Sua fomentação em busca de cultura, sustentabilidade e coletividade, acabou transformando-a em proprietária do Villa Mandacaru – Celeiro Cultural, um espaço repleto de natureza, onde desenvolve vários eventos culturais. Facilitou oficinas e cursos voltados à produção cultural no interior Paulista e projetos voltados a públicos diversos que utilizam a arte e a cultura como ferramenta socializadora.