Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeEducaçãoAlunos de Emefs participam da formatura do Proerd

Alunos de Emefs participam da formatura do Proerd

Centenas de crianças de Escolas Municipais de Ensino Fundamental participaram nesta sexta-feira (30/11) da formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), realizada no auditório da Prefeitura de Itu.
Durante a cerimônia os alunos que se destacaram nas aulas pelo companheirismo e participação nas diversas atividades e elaboraram uma redação com o tema “Proerd e você”, receberam o diploma individualmente.
O prefeito Guilherme Gazzola ressaltou a importância das atividades que são realizadas em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação. “É nesse período da vida que podemos ajudar na formação do caráter das crianças, ensinando o caminho correto e mostrando os riscos se o caminho tomado for equivocado”, comentou Guilherme.
Também participaram da cerimônia o representante do comandante do 50º Batalhão da Polícia Militar do Interior o capitão PM Carlos Eduardo Carrilho, o vice-prefeito Caio Gaiane, o secretário municipal de Educação Walmir Scaravelli, a diretora de Departamento Fundamental Lívia Sousa.
O instrutor do Proerd o cabo PM Marcelo de Oliveira Cruz parabenizou as crianças pelo empenho durante as aulas e lembrou que eles devem utilizar o que aprenderam por toda a vida.
O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas. O Programa ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros auxiliando as crianças a dizerem não às drogas.
As escolas que estiveram presentes foram a Emef “Monsenhor Camilo Ferrarini”, “Olga Benário Prestes” e “Padre Bento”.