24/04/2024
HomeGestões AnterioresAlunos da oficina de Taekwondo participam de cerimônia de troca de faixas

Alunos da oficina de Taekwondo participam de cerimônia de troca de faixas

Aulas são ministradas no CRAS Recriança e atendem crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos

Na tarde do último sábado (05/09), foi realizada a cerimônia de troca de faixas dos 50 alunos da oficina de Taekwondo do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Recriança, no bairro Alberto Gomes. O evento, que contou com a presença da secretária Ângela Maria Lopes Ferraz de Almeida, representando o prefeito Antonio Tuíze, teve início com a apresentação de um vídeo, mostrando as atividades desenvolvidas pelo projeto. Na sequência, o mestre Vanderlei e os demais professores fizeram a leitura dos nomes dos alunos e de suas respectivas notas obtidas na prova de mudança de faixa. A entrega das novas graduações foi feita pelos pais dos alunos.

Os alunos também receberam a carteirinha de inscrição na Federação Paulista de Taekwondo. Esta carteira permite que os alunos do CRAS Recriança participem de campeonatos estaduais, nacionais e até internacionais, e se inscrevam em qualquer academia no Brasil, com o reconhecimento do grau conquistado.

O projeto Taekwondo é desenvolvido nos CRAS Recriança e Bumba Meu Boi, atendendo a um total de 100 crianças e adolescentes. A iniciativa deve ser levada, em breve, para os demais centros de referência do município.

Texto e fotos: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu