HomeMeio AmbienteAlunos da Escolinha de Triathlon participam de ação educativa em ecoponto

Alunos da Escolinha de Triathlon participam de ação educativa em ecoponto

Imagem mostra os alunos do núcleo de Itu da Escolinha de Triathlon Formando Campeões que participaram de ação educativa no Dia Mundial do Meio Ambiente

Nesta segunda-feira (05/06), Dia Mundial do Meio Ambiente, 18 alunos do núcleo de Itu da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, acompanhados pelo professor Thiago Mantovani, participaram de uma ação educativa no Ecoponto Jardim Santa Rosa, localizado na Rua Antenor Faustino, 567, no Jardim Santa Rosa. Local adequado, controlado e operado pela Prefeitura, o ecoponto pode ser utilizado pelos munícipes para descarte gratuito de entulhos, móveis e podas de árvores.

A ação contou com a coordenação dos diretores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Arcílio Bragagnolo e Célio Cotting, e do engenheiro ambiental da pasta, Ricardo Carollo Jimenez. Eles explicaram aos triatletas o objetivo do ecoponto, os benefícios do descarte correto, a importância da preservação da natureza e os convocaram a serem atletas do meio ambiente.

Durante a ação educativa, os representantes da referida secretaria divulgaram que o município conta com 8 ecopontos (instalados nos bairros Cidade Nova, Vila Martins, São Judas Tadeu, Jardim Aeroporto, Jardim das Rosas, Jardim Santa Rosa, Jardim Padre Bento e Jardim Plaza Ahenée), que funcionam de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h. Informaram ainda que, mensalmente, em Itu, são depositadas no aterro de inertes de 10 a 20 mil toneladas de resíduos.

Na oportunidade, os alunos também visitaram uma área verde ao lado do ecoponto e foram orientados sobre a forma consciente de utilizar tal espaço, que não deve ser usado para descarte de lixo.

EscolinhaA Escolinha de Triathlon Formando Campeões, viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, é um projeto idealizado pelo triatleta olímpico Juraci Moreira, e conta com patrocínio da Lapônia e Volvo. Em Itu, o projeto é desenvolvido pela Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana (Apani) – Secretaria Municipal de Esportes, com apoio da Prefeitura.

Confira notícias semelhantes: https://itu.sp.gov.br/alunos-de-triathlon-participam-de-plantio-no-boulevard-da-floriano/