Widget Image
Secretarias
17/03/2024
HomeEducaçãoAlunos da Emei “Professor Ary Caricatte” participam de contação de histórias do Viagem Literária

Alunos da Emei “Professor Ary Caricatte” participam de contação de histórias do Viagem Literária

Alunos da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Professor Ary Caricatte” participaram nesta terça-feira (26/10), na Biblioteca “Professor Cid Rocha”, Cidade Nova, da contação de histórias do programa Viagem Literária.

A contadora Alicce Oliveira fez duas apresentações que tiveram a presença de crianças de 4 e 5 anos, das primeiras e segundas fases da escola, somando aproximadamente 140 alunos. “As crianças se interessaram muito pelo tema e a contadora conseguiu prender a atenção e o interesse de todos. Foi possível notar que os alunos se encantaram com os contos populares apresentados”, comentou Silvia Sório, secretária municipal adjunta de Educação, que também destacou que os professores e diretores estão sempre motivados a novas experiências e parcerias com os alunos.

O programa Viagem Literária tem como proposta estimular a formação de novos leitores e fortalecer os vínculos entre as bibliotecas públicas e a população local, por meio de contações de histórias oferecidas gratuitamente para todas as idades.

“As Secretaria de Cultura e de Educação estão desenvolvendo ações interativas com o intuito de desenvolver o incentivo de novas percepções e descobertas das crianças através das artes. Hoje, o tema estava baseado nos valores e comportamentos, onde puderam dialogar entre si suas histórias e, assim criar uma nova compreensão sobre as coisas comuns da vida”, destacou Maitê Velho, secretária municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico.