Widget Image
Secretarias
18/04/2024
HomeGestões AnterioresÁguas de Itu conclui obras no Jardim Alberto Gomes

Águas de Itu conclui obras no Jardim Alberto Gomes

Cerca de 6.000m de rede de água foram substituídos, em investimento de R$ 2,5 milhões

A Concessionária Águas de Itu informa que concluiu as obras no Jardim Alberto Gomes na última semana de agosto, dentro do prazo previsto. Ao final dos trabalhos, foram substituídos 5.800 metros de rede de água no bairro, 1.000 ramais domiciliares de água, e foram feitas 08 interligações do sistema novo com o antigo, além da reforma interna dos filtros dos módulos 02 e 05 do Sistema Itaim, com o objetivo de melhorar a distribuição da rede de água local.

Os ramais domiciliares foram reconstituídos com aplicação de método não destrutivo. O processo é mais minucioso e exige cuidados extras, se comparado ao método destrutivo, mas a concessionária fez a opção para minimizar o desconforto aos usuários, que tiveram o abastecimento de água escalonado no período das obras. Além da dificuldade de remover a antiga tubulação, com mais de trinta anos de uso, a empresa ressalta que, em determinados pontos do bairro, o tipo de solo retardou a operação dos equipamentos.

A Águas de Itu ressalta ainda que vem investindo na região cerca de R$ 2,5 milhões, demonstrando o comprometimento e transparência de atuação perante à comunidade. Dentro deste investimento está contemplada a substituição de rede e de ramais de água no Jardim Alberto Gomes.

Toda a recomposição asfáltica das regiões que passaram por melhorias também foi concluída nesta semana, assim como a regularização de pavimentos danificados durante as manutenções.

Vila Rica em fase final – A Concessionária Águas de Itu também destaca que o serviço de substituição de rede de água na região da Vila Rica avança de maneira satisfatória, com mais 95% dos ramais e interligações refeitos. A empresa tem mobilizado as equipes de obra e tem a expectativa de concluir os trabalhos na próxima semana.

A empresa reforça que mantém um canal direto de comunicação com a população, com o Call Center (0800-72-24-827), que funciona 24 horas por dia, para garantir o pronto atendimento aos usuários e prestar esclarecimentos necessários sobre seus serviços.

Sobre Águas de Itu

A Concessionária Águas de Itu, empresa do grupo Bertin, atua desde 2007 na gestão os serviços de água e esgoto na Estância Turística de Itu. Durante o período de concessão, que será de 30 anos, a Águas de Itu continuará investindo na recuperação, melhoria, modernização e ampliação do sistema de saneamento no município e pretende tornar-se referência no setor para outras cidades. Em outubro de 2012 a concessionária Águas de Itu recebeu o Certificado de Registro da ISO 9001:2008, que representa um marco na Gestão da Qualidade.