Widget Image
Secretarias
24/03/2024
HomeCulturaAgenda para 2022 de Cultura de Paz está sendo criada em Itu

Agenda para 2022 de Cultura de Paz está sendo criada em Itu

A secretária de Cultura e do Patrimônio Histórico de Itu Maitê Velho, articulou parceria com a deputada Damaris Moura e a presidente do Comitê Gestor do Fórum Inter-religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença, Vânia Soares, com a intenção de desenvolvimento de ações diretas da cultura de paz nas atividades dos equipamentos públicos municipais. O encontro ocorreu no dia 21 de setembro, durante um evento do Fórum Inter-religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença, organizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. O evento também contou com a presença de outros membros do Fórum Inter-religioso.

Na ocasião, em reconhecimento a suas ações a frente da campanha de Cultura de Paz, Damaris e Vânia receberam os cumprimentos de Maitê Velho e do diretor de Patrimônio Doutor Emerson Castilho, e foram presenteadas com o livro “Itu em 400 anos”.

“Estamos criando uma agenda para 2022 de Cultura de Paz, que deverá ser implantada diretamente em ações culturais em nosso município. Formamos um grupo de trabalho entre Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, representante da UNESCO e a deputada estadual Damaris Moura, que é uma grande articuladora dentro dessas questões. Esta é uma pauta de suma importância no agora e a cultura tem ferramentas para contribuir nesta articulação”, comentou Maitê Velho.