24/03/2024
HomeGestões AnterioresAdolescentes e seus familiares participam de palestra reflexiva no Creas

Adolescentes e seus familiares participam de palestra reflexiva no Creas

Na tarde desta terça-feira (07/10), o secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, coronel Marco Antonio Augusto realizou no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), palestra para mais de 25 convidados entre adolescentes e seus pais.

Alguns desses jovens participam do CREAS prestando serviço à comunidade ou estão em liberdade assistida, medidas socioeducativas previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O objetivo da palestra foi levar orientação para provocar uma reflexão, buscando alterações na vida pessoal e social do adolescente e de sua família. O encontro traz oportunidade para um novo aprender, adotando novas formas de se relacionar, favorecendo seu desenvolvimento e enfrentamento às situações de conflitos, com autonomia e responsabilidade através de um serviço prestado à comunidade resultando numa nova oportunidade de vida.

O secretário se propôs a retornar ao CREAS para uma nova visita ou uma nova palestra e fez questão de agradecer a presença dos pais e dos adolescentes.

Texto: Daniel Assis de Alcântara
Fotos: GCM Rafael Bortoleto / Prefeitura de Itu