06/03/2024
HomeCulturaAcessa SP ganha novo espaço e biblioteca é reformada

Acessa SP ganha novo espaço e biblioteca é reformada

Ocorreu na manhã desta sexta-feira (13/04) a abertura do novo endereço do Acessa SP e a entrega da reforma da Biblioteca Municipal “Professor Olavo Valente de Almeida”, na Rua dos Andradas, 201, Centro.  A cerimônia contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, do secretário de Cultura Geraldo Gonçalves Junior, do secretário de Promoção e Desenvolvimento Social César Calixto e dos funcionários do local.

A partir de agora o Acessa SP, que ficava no prédio da antiga estação anexo a Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos, passa a funcionar junto da biblioteca, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Já a biblioteca continua normalmente com seus dias de funcionamento, segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 13h.

O local foi reformado e adaptado para receber os computadores e mesas do Acessa SP. Também houve um reajuste do acervo para criação de um espaço de leitura, piso, forro e paredes foram pintados, novos sofás e poltronas foram adquiridos, banheiros e ar condicionados passaram por manutenção, foram colocados toldos para melhoria da condição térmica e uma placa do lado de fora com o nome da biblioteca (dentro dos termos do código de posturas). Estantes estão sendo adquiridas para melhorar ainda mais o uso do espaço local.

Toda a população pode utilizar o Acessa SP e a biblioteca, sem custos, nos dias e horários informados.

Prefeito Guilherme Gazzola visitou novo espaço do Acessa SP e Biblioteca Municipal

Acessa SP passa a funcionar junto com a Biblioteca Municipal “Professor Olavo Valente de Almeida”