Widget Image
Secretarias
21/04/2019
HomeGestões AnterioresAcendimento da pira marca aniversário de Itu

Acendimento da pira marca aniversário de Itu

Como parte da programação dos 405 anos de fundação da cidade, a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e a empresa Gas Natural Fenosa realizaram no último domingo (01/02), a cerimônia de acendimento da pira, na Praça Padre Anchieta (Largo do Bom Jesus). O prefeito Antonio Tuíze esteve presente, acompanhado da primeira-dama Zélia Vaccari Gomes e da secretária municipal de Cultura, Allie Marie Queiroz.

Desde as comemorações dos 400 anos de Itu, com parceria da Gas Natural Fenosa, um marco foi implantado no centro da Praça Bom Jesus para que, em todas as comemorações de aniversário da cidade, seja acesa a chama neste local como forma representativa da história ituana. O local foi escolhido por ser o marco de fundação da cidade onde foi construída em 1610 uma capela devotada a Nossa Senhora Candelária, no lugar em que hoje é a Praça do Bom Jesus.

Além do acendimento da Pira em si, a cerimônia contou com uma apresentação da “Seresta para Itu”, com o Coral Vozes de Itu, que neste ano comemora 50 anos.

Fotos: Jorge de Souza/Prefeitura Itu

(03/02/2015)