Widget Image
Secretarias
23/04/2024
HomeFundo SocialAção contempla alunos da rede municipal de ensino com doações de óculos

Ação contempla alunos da rede municipal de ensino com doações de óculos

Por meio de uma ação coordenada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Patrícia Müller Gazzola, em parceria com a Oscip ISIS e com as óticas Carol, Diniz e Requinte, 23 crianças que estudam em escolas da rede pública municipal foram contempladas gratuitamente com óculos de grau nesta terça-feira (27/03).

Para a viabilização dessa ação, o Fundo Social comprou as lentes de grau, que foram comercializadas por um preço mais acessível pelas óticas parceiras que, por sua vez, também doaram as armações, com design moderno, provadas e escolhidas pelas próprias crianças.

Os estudantes beneficiados pela ação frequentam o 2º ano do Ensino Fundamental I, com exceção de um caso de uma aluna com idade acima da citada, pois apresentava deficiência visual com grau elevado.

O objetivo é que, em um futuro próximo, essa ação denominada Olhe Bem seja ampliada e contemple um número maior de crianças. Para isso, precisa de parceiros, pessoas físicas e jurídicas para doações em espécie (aquisição de lentes) e mais óticas para a doação de armações.