HomeGestões AnterioresAção ambiental da Prefeitura promove quatro dias de plantio

Ação ambiental da Prefeitura promove quatro dias de plantio

O Dia D Plantar teve início nesta quarta-feira e segue até sábado em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou nesta quarta-feira (24/02) a ação ambiental Dia D Plantar. A atividade consiste no plantio de mudas de espécies nativas em áreas distintas da cidade. O prefeito Antonio Tuíze, o vice-prefeito Neto Beluci e a secretária de Meio Ambiente, Patricia Otero, participaram do plantio na Avenida Galileu Bicudo, junto de alunos da Emef “Monsenhor Camilo Ferrarini”,  da Escola de Cegos “Santa Luzia” e de membros do grupo de escoteiros Desbravadores. Logo em seguida, houve plantio na Avenida Paz Universal (Cidade Nova), com a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, estudantes da Emef “Profª Carolina de Moraes Macedo” e integrantes do Quero Vida. A ação segue de amanhã até sábado (25, 26 e 27/02).

O Dia D Plantar faz parte da programação de aniversário da Itu, que completou 406 anos de fundação no dia 02 de fevereiro. A iniciativa marca também o Dia Mundial e Estadual de Plantios de Árvores Nativas, celebrado em 27 de fevereiro.

As mudas utilizadas no plantio foram produzidas nos viveiros municipais ou recebidas pela Secretaria como parte de compensações ambientais.

As espécies que serão plantadas são as quaresmeiras, ipês branco, roxo, rosa, amarelo, sibipiruna, pitanga, araçá, uvaia, jabuticaba, todas nativas do bioma Mata Atlântica.

O plantio é realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mas toda a população pode participar, bastar estar nos locais e horários do plantio.

Encerrando este ciclo de plantios haverá no dia 27, das 8h30 às 12h, o encontro “Plantios em Itu: Estratégias e Sustentabilidade”, na Etec “Martinho Di Ciero” (Av. Barata Ribeiro, 410, Vila Prudente de Moraes). Logo em seguida, haverá plantio na área da Etec.

Confira os locais e horários atualizados do Dia D Plantar:

Dia 25/02
8h30 – Vila Lucinda (atrás da E.E. Priscila de Fátima Pinto)

Dia 26/02
9h – Parque Ecológico Taboão
Parque Ecológico Chico Mendes
Parque Geológico do Varvito
CEA Villa
Bosque Alceu Geribello

Dia 27/02
12h – Etec “Martinho Di Ciero”

Texto: Decom