Widget Image
Secretarias
14/11/2019
HomeCulturaAbertura de mostra sobre Célia Bombana e Alice Brill reúne bom público na Casa da Praça

Abertura de mostra sobre Célia Bombana e Alice Brill reúne bom público na Casa da Praça

Na noite da última sexta-feira (12/02), foi realizada a abertura da mostra “Alice Brill e Célia Bombana – Artes e Mulheres em Itu”, com apoio da Acadil (Academia Ituana de Letras”. O evento lotou as dependências da Casa da Praça e contou com as presenças da secretária municipal de Cultura, Allie Marie Queiroz, da presidente da Acadil Maria Ângela Pimentel Mangeon Elias e familiares das homenageadas, além de representantes da Saci, do Rotary e demais secretários municipais.

Durante a cerimônia, os familiares e amigos falaram sobre a amizade que uniu as duas artistas e compartilharam algumas histórias vividas com elas.

Nascida e criada em Itu Célia Bombana sempre expressou o seu talento combinando arte e patrimônio. Como artista plástica expôs no Brasil e no exterior, recebendo comendas e prêmios.

Alice Brill nasceu na Alemanha e veio para o Brasil ainda adolescente fugindo da ascensão nazista. Influenciada pelo pai que também era artista plástico, Alice destacou-se não somente na pintura, mas também na fotografia.

A Casa da Praça fica na Praça Padre Miguel (Matriz), 56, Centro, Itu. A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h às 16h e aos domingos das 10h às 16h.

Fotos: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu

(15/02/2016)