Widget Image
Secretarias
HomeEmpregoAbertas as inscrições para o programa estadual Bolsa Empreendedor

Abertas as inscrições para o programa estadual Bolsa Empreendedor

A Secretaria Municipal de Emprego e Renda informa que as inscrições para o programa Bolsa Empreendedor do Estado, sob o comando do governador Rodrigo Garcia, já estão abertas e seguem até o dia 09 de maio. As inscrições devem ser realizadas no site www.bolsadopovo.sp.gov.br.

O programa tem o objetivo de apoiar os empreendedores informais em situação de vulnerabilidade do Estado de São Paulo, sendo indicado para quem quer tornar-se MEI (Micro Empreendedor Individual), ter um pequeno negócio ou se formalizar e crescer. A ação de oferece aos cidadãos um curso de qualificação empreendedora, formalização (MEI) e bolsa-auxílio de R$ 1 mil, dividido em duas parcelas de R$500.

Os cursos são do Empreenda Rápido de modo online. O candidato selecionado receberá as instruções do SEBRAE via SMS ou e-mail cadastrado. Os cidadãos que participarem do programa devem realizar o curso gratuito de Empreendedorismo de carga horária de 10 horas e, após a conclusão, é necessário se formalizar como MEI ou outra natureza jurídica.

Para fazer parte é necessário ser maior de 18 anos; estar desempregado ou nunca ter trabalhado e não estar recebendo seguro desemprego. A exceção quanto à ocupação é a de que o candidato já pode ser MEI.

Após a inscrição, haverá uma seleção entre que destina vagas prioritárias para Jovens de 18 a 35 anos; Mulheres; Pessoas Pretas, pardas ou Indígenas; Pessoas com baixa renda; Pessoas com deficiência (PCD).