Widget Image
Secretarias
23/03/2024
HomeCulturaAbertas as inscrições da oficina para elaboração do Plano Municipal de Cultura

Abertas as inscrições da oficina para elaboração do Plano Municipal de Cultura

Já estão abertas as inscrições da oficina para elaboração do Plano Municipal de Cultura de Itu, que acontecerá no dia 29 de setembro, das 9h às 18h, com coordenação de Bárbara Rodarte. A seleção ocorrerá por ordem de inscrição (individual) para as 40 vagas disponíveis. A oficina é indicada para maiores de 16 anos e será realizada na Casa da Praça (Praça Padre Miguel, 56).
As inscrições devem ser realizadas mediante envio de e-mail para [email protected] com as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, número do RG, número de telefone celular para contato e e-mail. A oficina é feita por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis – Oficinas Culturais.
A oficina visa à capacitação e instrumentalização de Gestores Públicos de Cultura e Conselheiros de Cultura para a construção do Sistema Municipal de Cultura. Os participantes contarão com a orientação necessária para a criação ou adequação e estruturação dos componentes básicos do Sistema: Lei do Sistema Municipal de Cultura, Conselho Municipal de Política Cultural, Conferência Municipal de Cultura, Sistema Municipal de Financiamento à Cultura (Fundo Municipal de Cultura) e Plano Municipal de Cultura.
Bárbara Rodarte é mestra em Estudos Culturais pela EACH-USP, especialista em Gestão de Projetos Culturais e Organização de Eventos pelo CELACC-USP e tem MBA em Bens Culturais pela FGV. Trabalhou quatro anos na Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, coordenando diversos editais e programas, como a Rede de Pontos de Cultura do Estado. No Museu da Imagem e do Som de SP, coordenou o programa Pontos MIS. Nos últimos anos, prestou consultoria a seis municípios do interior para a implantação do Sistema Municipal de Cultura e foi assessora técnica do Gabinete da Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo.