07/04/2024
HomeGestões AnterioresA3P promove campanha Carona Solidária

A3P promove campanha Carona Solidária

Consolidando seus comprometimentos com o meio ambiente e a sustentabilidade e implementando as ações da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) pela Prefeitura Municipal de Itu, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está lançando uma campanha na busca de mais uma ação colaborativa e sustentável. Trata-se da “Campanha Carona Solidária”.

Desta forma, os cerca de 500 servidores que trabalham no Paço Municipal diariamente, poderão combinar caronas com outros servidores, diminuindo assim a quantia de automóveis utilizados para locomoção dos funcionários.

Os interessados em participar da “Campanha Carona Solidária”, sejam motoristas ou caronistas, deverão fazer um cadastro junto à Secretaria de Meio Ambiente informando o endereço de residência. Desta forma a SMMA poderá cruzar estas informações criando opções de grupos de carona.

Ações de sustentabilidade no âmbito local têm sido cada vez mais um diferencial do governo atual, onde os gestores públicos passam a ser os principais colaboradores com a mudança. Embora esta ação possa parecer pequena e simples, realizada diariamente, o resultado final pode surpreender. Considerando que cada veículo pode transportar até 5 pessoas, o número de veículos dos servidores utilizados para o transporte casa/trabalho poderiam ser reduzidos a apenas 20% do total, reduzindo da mesma forma a emissão de gás carbônico, redução do consumo de combustível,  e convertendo na mesma proporção, economia para os bolsos dos caronistas.

Serviço:

Servidores que trabalham no Paço Municipal e que estejam interessados em fazer parte da “Campanha Carona Solidária” devem se cadastrar na Secretaria Municipal de Meio Ambiente que fica no primeiro andar do prédio.

Texto: Daniel Assis de Alcântara