Widget Image
Secretarias
HomePlanejamento“A Itu que está nascendo” atrai mais de 200 empresários no auditório da Prefeitura

“A Itu que está nascendo” atrai mais de 200 empresários no auditório da Prefeitura

itu_nascendo_1O evento organizado pela Secretaria de Planejamento apresentou o modelo de desenvolvimento elaborado pela nova gestão municipal

Mais de 200 empresários dos mais diversos setores estiveram no auditório da Prefeitura durante o evento “A Itu que está nascendo”, realizado na noite da última terça-feira (17/01). O encontro teve como finalidade a apresentação do plano de desenvolvimento elaborado pela nova gestão, através da Secretaria Municipal de Planejamento.

O prefeito Guilherme Gazzola destacou a agilidade do diagnóstico feito por sua equipe em poucos dias de governo e ressaltou a importância de uma administração organizada para a conquista das mudanças pretendidas.

O secretário municipal de Planejamento, Plínio Bernardi Júnior, fez uma explanação completa sobre o modelo que está sendo implantado. Plínio falou sobre as alterações pretendidas no Plano Diretor e legislações derivadas, como a Lei de Uso e Ocupação do Solo, código de obras e código de posturas.

Foram expostos planos setoriais para as áreas de habitação, mobilidade, saneamento e resíduos sólidos. Segundo a apresentação, o trabalho da nova gestão visa reestabelecer o processo de planejamento municipal, promovendo a revisão do Plano Diretor. “Nossa meta é transformá-lo em um plano estratégico para o desenvolvimento de Itu”, disse.

Plínio também explicou como reestruturou a Secretaria de Planejamento, que agora abrange os setores de Habitação, Desenvolvimento e, uma nova diretoria, a de Inovação. Esta última tem, dentre suas atribuições, a implantação do conceito de Cidade Inteligente em Itu. A intenção é promover maior interação e compartilhamento de informações entre as Secretarias Municipais e com a sociedade.

Na palestra, houve ainda destaque dado à diretoria de Desenvolvimento, ligada diretamente ao estímulo de geração de empregos, conquistando a atenção dos empresários presentes.

Por fim, foi aberto espaço para questionamento por parte do público presente. No entanto, o que prevaleceu entre algumas dúvidas técnicas, foram elogios por parte do empresariado à nova gestão municipal, diante da postura transparente e inclusiva de governo.

Texto: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Itu

Fotos: Beto Silvestre/Prefeitura de Itu
(18/01/17)