26/03/2024
HomeGestões Anteriores6ª Festa Japonesa reúne milhares de admiradores da cultura oriental em Itu

6ª Festa Japonesa reúne milhares de admiradores da cultura oriental em Itu

Neste final de semana, a Prefeitura de Itu, através da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos, em parceria com a Acendi (Associação Cultural Esportiva Nikkey de Itu), realizou a 6ª edição da Festa Japonesa de Itu.

As atividades tiveram início no sábado (20/06), às 11h, na Praça Padre Miguel, mas a cerimônia oficial de abertura aconteceu às 20h, com as presenças do prefeito de Itu, Antonio Tuíze, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zélia Vaccari Gomes, do chefe de gabinete, Dito Roque, do secretário de Turismo, Osmar Barbosa, do presidente da Acendi, Andre Maeda, entre outros. Durante o ato, representantes da colônia japonesa em Itu foram homenageados pelas autoridades locais. Na sequência, houve distribuição de saquê para os presentes.

No domingo (21/06), às 16h, juntamente com as apresentações culturais japonesas, a festa contou com a “Caravana Sotaques do Brasil”, realizada pelo Pôr do Som Produções, através do Proac e com patrocínio da CPFL, que apresentou o show da cantora Karina Ninni, divulgando seu novo trabalho “Samba do Bem”.

Durante os dois dias de evento, também foram realizadas demonstrações de artes marciais, danças típicas, karaokê e apresentações de músicas japonesas e de Taikô. Além disso, nas barracas eram comercializados diversos pratos da cozinha oriental, como tempurá, yakisoba e sushi, juntamente com outras guloseimas como pasteis, churros, churrasco e doces diversos.

Texto: Decom

Fotos: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu