HomeGestões Anteriores3ª Ação do Programa “Vamos Fazer Juntos?”

3ª Ação do Programa “Vamos Fazer Juntos?”

Na terça-feira (27/08/13) a Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Planejamento, realizou a 3ª ação do Programa “Vamos Fazer Juntos”? que vem sendo realizado desde março do presente ano com o objetivo de envolver a população na concepção de equipamentos públicos, e promover um sentimento de pertencimento maior em relação ao equipamento implantado. O vice-prefeito Neto Beluci e o secretário municipal da Saúde, Manoel Monteiro, aproveitaram para divulgar outras inúmeras ações que tem sido desenvolvidas no decorrer desses 8 meses de gestão, e foram elogiados pela comunidade presente pela iniciativa do estabelecimento desse diálogo próximo com os munícipes. Estiveram também presentes para prestigiar o evento o vereador Marco Aurélio Bastos e a equipe técnica da Secretaria de Saúde.

Dessa maneira, o atual Governo Municipal estimula os cidadãos a se tornarem co responsáveis pelos equipamentos públicos, auxiliando o poder público na sua implantação e posterior manutenção. Esta 3ª ação, realizada em parceria com a Associação de Bairro – Saseno – e a Secretaria de Saúde, teve o intuito de apresentar à população residente no entorno do Jardim Convenção, o projeto arquitetônico de construção de nova Unidade Básica de Saúde.

A explanação sobre o histórico do Programa “Vamos Fazer Juntos?” foi realizada pela Assistente Social da Secretaria de Planejamento e Coordenadora do Programa, Júlia Baldi, que ressaltou a importância do envolvimento dos cidadãos nessas ações e a promoção do sentimento de apropriação dos equipamentos públicos para que juntos, comunidade e poder público trabalhem em prol do bem comum.

A arquiteta Lucilene Camilotti (Secretaria de Planejamento), foi responsável pela apresentação do projeto técnico numa linguagem acessível a todos os presentes, através de apresentação do projeto arquitetônico em Data Show. E chamou a atenção para a participação da população na concepção desse projeto, visto que foi elaborado a partir de visitas e entrevistas junto aos profissionais da saúde e usuários, para que atendesse de fato a demanda daquela comunidade.

O projeto da nova UBS prevê a construção de seis consultórios, sala de espera, farmácia, sala de triagem, recepção, sala de vacinação, enfermagem, sala de inalação, almoxarifado, copa/cozinha, lavanderia e sanitários. A conclusão da referida obra está prevista para fevereiro de 2014.